SUBMISSÃO
Neste congresso é encorajado o contributo de resumos e artigos de investigadores e docentes estrangeiros, nomeadamente de países da comunidade lusófona, de Espanha, de países da América Latina e outros. Serão aceites trabalhos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa.
Os resumos alargados (com um máximo de 2 páginas) serão publicados em ata no formato de livro impresso. Os resumos serão revistos e avaliados pela comissão científica.
Os artigos (máximo de 10 páginas) serão publicados em ata sob a forma digital. Todos os artigos deverão ser revistos e avaliados pela comissão científica, precedidos pelo envio de um resumo.
Resumos alargados e artigos completos devem ser enviados através da plataforma EASYCHAIR no formato WORD, de acordo com o modelo disponível.
Modelo do resumo e do artigo - PT
Modelo do resumo e do artigo - EN
Modelo do resumo e do artigo - ES
Para efetuar a submissão no EasyChair, poderá seguir o seguinte link:
Para que cada comunicação seja incluída no programa final e no livro de atas, será necessária a inscrição de pelo menos um dos autores.
1. Números especiais de revistas associadas;
Autores de trabalhos selecionados serão convidados a submeter artigos originais completos, revistos e ampliados, escritos em inglês para as edições especiais em:
Fire Research
eISSN: 2532-4748
Revista de acesso aberto e revisão por pares publicada pela PAGEPress®, Pavia, Itália.
Journal of Fire Sciences
eISSN: 15308049 | ISSN: 07349041
Uma revista internacional para publicação de investigação fundamental e aplicada dentro da comunidade científica de segurança contra incêndios, publicada pela SAGE.
2. Autores de trabalhos selecionados serão convidados a submeter artigos originais completos, revistos e ampliados, escritos em inglês, para a edição especial do Livro de Notas em Engenharia Civil, com o título: Desenvolvimento na engenharia de segurança contra incêndios. Subtítulo: Artigos selecionados do 5º Congresso Ibero-Latino-Americano sobre Segurança Contra Incêndios, CILASCI 5, 15 a 17 de julho de 2019, Porto, Portugal.
Livro de Notas em Engenharia Civil (LNCE)
ISSN: 2366-2557
LNCE publica os mais recentes desenvolvimentos em Engenharia Civil. Os artigos originais ampliados de atas de conferências representam a principal fonte do LNCE, publicado pela SPRINGER.
3. Edições regulares de potenciais revistas, com um processo normal de revisão interna, com submissão efetuada pelo autor, também podem ser consideradas para publicação em:
Fire Safety Journal
eISSN: 0379-7112
Uma revista internacional dedicada à investigação em Ciência e Engenharia de Segurança contra Incêndios.
Journal of Building Engineering
eISSN: 2352-7102
Uma revista interdisciplinar que cobre todos os aspetos da ciência e tecnologia, com um tema especial para engenharia de segurança contra incêndios.
https://www.journals.elsevier.com/journal-of-building-engineering
Fire Technology
eISSN: 0015-2684 (Print) 1572-8099 (Online)
Publica contribuições originais, teóricas e empíricas, que contribuem para a solução de problemas em ciência e engenharia de segurança contra incêndios.
DATAS
Momento | Data limite |
Envio de resumos | 15/02/2019 |
Aceitação de resumos | 01/03/2019 |
Envio de artigos | 30/04/2019 |
Aceitação de artigos | 24/05/2019 |
Envio da versão final do artigo | 05/06/2019 |
Congresso Ibero-Latino-Americano em Segurança Contra Incêndios | 15/07/2019 17/07/2019 |
INSCRIÇÕES
Categoria | Inscrição (EURO) até 05 de junho 2019 | Inscrição (EURO) até ao dia do congresso |
Estudante | 200 | 230 |
Profissional (associado a ALBRASCI) | 300 | 330 |
Profissional (Não associado a ALBRASCI) | 350 | 380 |
Profissional (membros OE, OA, ANPC, OET) | 315 | 345 |
Participante sem publicação | 150 | 150 |
Acompanhantes | 70 | 70 |
Os pagamentos deverão ter em consideração a taxa de câmbio no momento do ato do pagamento e o custo associado com o método de pagamento.
Os delegados deverão fazer o envio de e-mail para fsilva@ipb.pt (Fátima Silva), com os dados pessoais e profissionais, contactos e dados para faturação, fazendo o preenchimento da ficha de inscrição para o mesmo email.
O pagamento poderá ser efetuado por 3 métodos diferentes:
1- TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
Transferência bancária para a conta do IPB
NIB: 0781 0112 00000007883 90
IBAN: PT50 0781 0112 00000007883 90
SWIFT BIC CODE: IGCPPTPL
Após a transferência será necessário o envio do comprovativo por e-mail (fsilva@ipb.pt ) ao cuidado de Fátima Silva.
As despesas de transferência são da responsabilidade do delegado.
2- PAYPAL
Os pagamentos efetuados através do sistema PAYPAL devem considerar um custo adicional de 20 euro para cobrir as despesas deste sistema PAYPAL (valor médio). Isto significa que, por exemplo, para uma inscrição de conferência de 300 euros, os delegados devem pagar 320 euros através do sistema Paypal. A fatura será enviada aos delegados no valor líquido recebido pela comissão organizadora.
O pagamento através do sistema PAYPAL deve ser processado usando o endereço de e-mail do beneficiário: ipb@ipb.pt .
Após o pagamento efetuado através do sistema PAYPAL, será necessário o envio do comprovativo por e-mail (fsilva@ipb.pt) ao cuidado de Fátima Silva.
3- NUMERÁRIO OU CHEQUE À ORDEM DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA
Após o pagamento efetuado em cheque ou numerário, será necessário o envio do comprovativo por e-mail (fsilva@ipb.pt ) ao cuidado de Fátima Silva.
A inscrição de Profissional, Estudante e Participante sem publicação dá direito a:
- Atas em livro impresso do CILASCI 5 com os resumos alargados;
- Atas sob a forma digital do CILASCI 5 com os artigos completos;
- Acesso a todas as sessões do evento;
- Acesso às pausas para café nos dias do evento, aos almoços e ao jantar do congresso.
A inscrição de acompanhantes dá direito ao jantar de barco no rio Douro.
Observações:
Para que cada comunicação seja incluída no programa final e nas atas, será necessária a inscrição de pelo menos um dos autores.
A inscrição na categoria Profissional dá direito à apresentação de até dois artigos.
A inscrição na categoria Estudante dá direito à apresentação de um artigo.
Os estudantes, os membros de ordens e os associados da ALBRASCI, devem comprovar a sua situação regular no ato da inscrição (com envio de comprovativo por email) ou no registo do evento.